• lu jong em braga

    Este é um artigo escrito pela Bárbara Couto, a especialista em Terapias Alternativas do Expresso Saúde. Achámos interessante partilhar com os nossos leitores.

     

    A perda de peso através da prática do Lu Jong

     

    Sou abordada por muitas mulheres (e alguns homens) que querem perder peso e que me perguntam se o Lu Jong será suficiente para atingir esse objectivo.

    A resposta é Sim. Como forma de exercício físico, a prática do Lu Jong pode ajudar muito a queimar calorias, o que leva à perda de peso. Ao combinar a forma, movimento e respiração, sempre em fluxo dinâmico, aumentamos a frequência cardíaca e a temperatura corporal, o que pode ser muito semelhante a outros tipos de treino.

    Certos movimentos que envolvem uma torção do tronco ou uma curva para a frente também são conhecidos por facilitar e estimular o sistema digestivo e isso vai também contribuir para a perda de peso, ajudando o corpo a livrar-se de toxinas indesejadas e de gordura.

    No entanto, os componentes mentais e espirituais do yoga tibetano de cura são os que, para além da componente física, podem realmente ajudar na perda de peso. Isso acontece através da conexão profunda que é criada entre mente-corpo que, por sua vez, leva a uma melhor e mais consciente relação com o corpo e melhores escolhas alimentares. Ou seja, a prática continuada de yoga, contribui para o desenvolvimento de um forte sentimento de consciência plena – Mindfulness – e essa maior consciência do corpo levará a melhores opções em relação à saúde em geral, incluindo melhores escolhas alimentares.

    Outra vantagem de desenvolver consciência através da prática de yoga tibetano é a ajuda na gestão do stress e ansiedade, considerados já os principais inimigos nas variações de peso e distúrbios alimentares.

    O Lu Jong não é apenas uma forma de queimar calorias mas é consciência do que se deve ou não deve comer para nos sentirmos melhor no nosso próprio corpo e assim sermos cada vez mais felizes e saudáveis.

    Comentar esta notícia →

Deixe o seu comentário

Cancelar resposta