yoga tibetano de cura

O que é o yoga tibetano de cura

O yoga tibetano de cura – ou Lu Jong – é uma poderosa prática do Budismo Tantrayana que provoca uma transformação significativa do corpo. Este yoga é formado por uma série simples de movimentos corporais executados em conjunção com um ritmo respiratório próprio. O Mestre tibetano Tulku Lobsang é o pioneiro e transmissor desta prática. As raízes do Lu Jong são extremamente profundas e ascendem ao tempo de Buda Shakyamuni. Era uma prática secreta e apenas transmitida de mestre a aluno.

Os principais benefícios do yoga tibetano de cura

Com os movimentos do Lu Jong desenvolvemos resistência a doenças, obtemos clareza mental, equilibramos a nossa energia e sentimo-nos com mais vitalidade, calma e felicidade.

A coluna vertebral é muito trabalhada com o Lu Jong uma vez que, segundo a medicina tibetana, relaciona-se e tem influência directa com todos os órgãos internos e sistemas do nosso organismo. A zona lombar, as contracturas, as escolioses, as cifoses e as hérnias beneficiam muito com estes movimentos suaves, mas muito poderosos internamente, sendo que as dores nas costas desaparecem completamente com a prática regular.

O que acontece numa aula privada de yoga

A aula privada de yoga começa com um aquecimento simples seguido do primeiro grupo de 5 movimentos (os 5 elementos) que incidem especificamente sobre a coluna vertebral e visam a transformação das emoções negativas em positivas. Segue-se o grupo de movimentos das 5 partes do corpo ou, em alternativa, dos 5 orgãos vitais ou das 6 condições. Durante a aula são também abordadas técnicas respiratórias e de relaxamento, sendo que há um acompanhamento e aconselhamento específico sobre problemas físicos, emocionais e energéticos do aluno. Duração: 60 minutos.

Sabe quais são os benefícios do yoga na gravidez?

Já conhece o blog de Bárbara Couto, a especialista em terapias alternativas do Expresso Saúde?

Contacto