•  

    adiar-envelhecimento-da-pele-de-forma-não-invasiva-expresso-saude

     

    Com a idade a pele fica mais suscetível ao aparecimento de rugas e marcas de expressão, pois perde a capacidade de manter o equilíbrio na produção das fibras de colagénio e elastina, principais responsáveis pela sustentação da epiderme. Além disso, a pele sofre efeitos de alguns fatores externos, tais como a exposição solar excessiva, stress, fumo e o consumo de álcool excessivo.

    O preenchimento com ácido hialurónico, a toxina botulínica (vulgarmente conhecido como BOTOX®), a mesoterapia e o peeling, são os tratamentos estéticos não cirúrgicos anti-rugas mais conhecidos, capazes de atenuar os sinais de envelhecimento tanto nos homens como nas mulheres. Todos estes tratamentos podem ser conjugados em timings diferentes de modo a conseguirmos os resultados mais satisfatórios.

    O ácido hialurónico é utilizado para preenchimento de rugas estáticas já formadas e vincadas, tais como sulcos nasogenianos, vincos na testa, sulcos labiomentonianos, entre outros, sendo também utilizado para o perfilamento/delineamento e aumento de volume dos lábios.

    A toxina botulínica promove a paralisação dos músculos diminuindo assim a sua contração e consequentemente o aparecimento de rugas de expressão (pés de galinha, rugas na testa, entre outras). Também é utilizada em pessoas que tenham um sorriso gengival, isto é, quando sorriem expõe demasiado a gengiva na maxila. Assim com pequenas quantidades desta toxina, é possível criar um sorriso equilibrado, expondo apenas a coroa do dente, tornando-o mais agradável.

    A mesoterapia consiste na infiltração intradérmica de soluções biológicas que estimulam a síntese de colagénio, hidratam a derme e mantem o equilíbrio natural da pele. A mesoterapia é realizada em várias sessões sendo que na primeira a pele fica luminosa e mais hidratada. Nas sessões seguintes diminui ridulas e aumenta a tonicidade da pele. A mesoterapia pode ser realizada na face, pescoço e decote.

    Por fim, o peeling consiste na remoção da camada superficial da pele, promovendo uma alteração da mesma, acelerando o processo de renovação celular das camadas mais profundas para as mais superficiais.

    Em suma, é possível adiar o envelhecimento da nossa pele, de forma minimamente invasiva (não-cirúrgica) e muito natural, sendo uma mais-valia para cada um não só esteticamente mas também como uma terapia de autoestima.

     

     


     

    Quer saber mais? Deixe-nos as suas questões ou ligue diretamente para o 253204490.

    Comentar esta notícia →

Deixe o seu comentário

Cancelar resposta